RS Educação RSS Estrela

Dia de integração em sítio fecha Colônia de Férias 2018

Programa foi desenvolvido durante três semanas, com as mais diversas atividades (Foto: Divulgação/Smel)

O programa Colônia de Férias de Estrela encerrou a temporada 2018 na última sexta-feira (26). Um dia de integração no sítio Moinhos do Campo, no Distrito da Delfina, interior do município, marcou as últimas ações do projeto que tem como principal objetivo oferecer atividades para crianças e jovens, entre seis e 12 anos, durante período de férias escolares. Foram três semanas de atividades de lazer, cultura, esporte e saúde programadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

O programa disponibilizou vagas gratuitas e alunos de diversos bairros participaram dos encontros, que ocorreram desde o último dia 10, de segunda a quinta-feira, no turno da manhã, em três núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar), na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt) e na Escola Municipal Professora Ruth Markus Huber (Loteamento Popular III, no bairro Boa União). Entre as atividades, aulas de jiu-jítsu, de artes circenses, canoagem, também culinária, encontros com educadores e nutricionistas, além do sempre aguardado Dia da Piscina, realizado em parceria com a Sociedade Rio Branco (SRB).

Conforme Janine Diehl, coordenadora do programa, o Colônia de Férias cumpriu com sua meta, apesar da menor adesão por parte de alunos em relação ao ano passado. “Quem participou, gostou. Os pais com quem conversamos também aprovaram, e salientaram o quanto foi importante disponibilizarmos estas atividades aos seus filhos nesta época do ano, e foram atividades bastante diversificadas”, explica. “Tivemos uma menor participação de crianças este ano, ou mesmo daquelas que vinham de forma mais rotineira. Por outro lado isso foi benéfico para quem participou, pois o trabalho é mais direto em grupos menores. O que vamos fazer no próximo ano é iniciarmos a divulgação do programa mais cedo, por mais tempo no período escolar, e mais diretamente com os pais”. Mas informações na Smel, que se localiza na rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067.

Texto: Ascom Estrela