RS RSS Eventos Destaques Estrela

Dia do Colono e do Motorista de Estrela segue com ingressos à venda

Desfile seguirá o mesmo roteiro do ano passado (Foto: Arquivo/AI)

Seguem à venda os ingressos antecipados para o almoço do 5º Dia do Colono e do Motorista de Estrela, apenas uma das atrações da festa promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela (STR) em parceria com o governo municipal, agendada para o próximo dia 25, no Centro Comunitário Cristo Rei. A programação contará ainda com desfile, baile, apresentação da peça “O vendedor de Palavras”, entrega do Troféu Frontino Caye e uma série de outras atividades comuns ao 13º Dia da Saúde e o Dia do Vovô e da Vovó. A participação é franca e aberta à comunidade. Os ingressos para o almoço, a R$ 20, podem ser comprados no STR como também na sede do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). Também serão comercializados no dia.

Uma reunião na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) na manhã desta quinta-feira (19), com presença do secretário Marcelo Braun, do presidente do STR, Rogério Heemann, e demais envolvidos na organização, definiu mais alguns detalhes da programação. A festa, que também celebra o aniversário de 55 anos do STR, iniciará com o desfile das comunidades, com saída às 9h da Avenida dos Estados. Haverá bênção em frente ao Parque Princesa do Vale. Já no Centro Comunitário ocorrerá a recepção aos presentes com apresentações da Banda de Estrela e Coral do Gracie. Em seguida, com a cerimônia oficial, ocorrerá a entrega do Troféu Frontino Caye.

Uma das novidades da edição marca justamente o prêmio, que homenageia agricultores do município nas categorias suinocultura, avicultura, produção leiteira, jovem rural, aposentado rural, agroindústria familiar e também motoristas. Agora passará a premiar também a categoria trabalhadora rural, tendo em vista que 2018 foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Mulher Rural.

A tarde começará com outras das atrações culturais. Às 13h, o grupo Mototóti, de Porto Alegre, apresentará a peça “O vendedor de Palavras” em uma encenação que busca aliar música e interatividade com o público presente. Depois será realizado o baile com o grupo Arte Show, de Bom Retiro do Sul. Haverá premiação para a comunidade mais animada no desfile e durante a festa e acesso a serviços básicos de saúde. Durante o evento a Emater/RS-Ascar terá um espaço para estimular a troca de mudas e sementes crioulas. O objetivo é iniciar um trabalho de incentivo à produção destas sementes. Além disso, haverá participação do grupo de produção orgânica que está em formação no município. Mais informações pelos telefones 3712-1001 (STR Estrela) e 3981-1051 (Gracie).

Texto: Ascom Estrela