Social Teutônia

Dia do Desafio convida a população para a prática de atividades físicas nesta quarta-feira

Toda a comunidade está convidada a praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física entre a 0h e 20h do dia 

Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, toda a comunidade está convidada a praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física entre a 0h e 20h do dia. Assim como no ano passado, Teutônia enfrentará a cidade cearense Jaguaruana. O objetivo do Dia do Desafio é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e saudável, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo.

As equipes das secretarias da Educação e da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer estarão cumprindo roteiro pelas escolas e algumas empresas de Teutônia, mobilizando a todos para a prática de atividades físicas. Os servidores da Prefeitura terão 15 minutos de atividades físicas a partir das 7h30min, no Centro Cívico (saguão). Da mesma forma, as academias estarão aderindo à iniciativa.

Desde o ano passado, as disputas entre as mesmas cidades terão duração de três anos, em que se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. Em função disso, Teutônia enfrentará Jaguaruana até 2020.

No ano passado, 6.583 pessoas – o que corresponde a 24% da população – praticaram, pelo menos, 15 minutos de exercícios físicos no município. Com este número, Teutônia venceu Jaguaruana, que mobilizou apenas 3.493 pessoas, ou seja, 10% de sua população. A intenção é novamente alcançar e superar este percentual.

O Dia do Desafio ainda tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos nos demais dias do ano. “Que a prática de exercícios físicos não fique restrita somente a esta quarta-feira. Quem pratica alguma atividade física rotineiramente, seja academia, corrida ou caminhada, por exemplo, aliado a uma alimentação saudável, tem mais saúde, tem mais qualidade de vida. Procure orientação de um profissional de Educação Física e tenha uma vida mais saudável”, enaltece o coordenador de esportes da Secretaria de Educação de Teutônia, Jones Sacks, responsável pela organização do Dia do Desafio no município.

 

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio normalmente é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, algum exercício físico. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades.

O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
CRÉDITOS DAS FOTOS: Édson Luís Schaeffer/arquivo/divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia