Cultura Estrela

Dia do Patrimônio terá atividades online neste ano

Estrela, por meio da Secultur, aderiu à proposta do Estado

Estrela aderiu à programação que vai ocorrer em todo o Estado no dia 15 de agosto

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a segunda edição do Dia Estadual do Patrimônio 2020 não terá atividades presenciais, como no ano passado, mas de forma online. O tema  é “Narrativas abrangentes: memórias e identidades”. Estrela aderiu às ações propostas pela Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) e vai realizar, no dia 15 de agosto, o projeto “Estrela histórica”, pela página da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) no Facebook (https://www.facebook.com/secultur.estrela). 
“É uma proposta de educação patrimonial. Vamos publicar, sob a forma de um vídeo, uma série de fotos que contam a história de nossa cidade”, explica a historiadora da Secultur, Letícia Oliveira de Oliveira. Ela pede que também as entidades e comunidade em geral, que assim desejarem, compartilhem com a secretaria fotos ou vídeos antigos do patrimônio histórico do município, os quais podem ser encaminhados até o dia 12 de agosto para o e-mail patrimoniocultural@estrela.rs.gov.br, para publicação na página da Secultur.
“Além de compartilharmos fotos e vídeos contando a história de Estrela, queremos que as pessoas e entidades dividam as memórias afetivas que possuem destes locais. “É uma forma de reviver fatos e pontos que marcaram a história de Estrela, nos mais diversos setores”, ressalta. 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela