Solidariedade Social Encantado

Dia Solidário abre a Semana do Desafio Voluntário

Dia Solidário motiva pessoas ao voluntariado

O Dia Solidário foi realizado em frente à Casa de Cultura de Encantado na manhã do último sábado, 24 de agosto. O evento promovido pela Unidade Parceiros Voluntários de Encantado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e o Grupo Encantado de Comunicação teve o objetivo de dar visibilidade ao movimento voluntário que existe na cidade e instigar demais pessoas a aderir à ideia do voluntariado organizado.
O evento mobilizou mais de 70 voluntários e circularam pelo local aproximadamente 250 pessoas. O público foi atraído pelas diversas atrações que foram disponibilizados para os encantadenses que circulavam pela rua Júlio de Castilhos.

Dentre as atividades foram realizadas: distribuição de flores, chás e água quente pela Baldo S.A.; distribuição de pipocas; brechó literário; arrecadação de alimentos e leites pela Vini Lady cosméticos; brechó de artesanatos pela APAE; atendimento de saúde pela Secretaria Municipal de Saúde, música ao vivo. Além de cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha pela Alfa Informática, transmissão ao vivo do evento pela Onda FM e participação especial do Grêmio Estudantil Centenário (GEC) do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini.

O representante da Parceiros Voluntários, Lucas Schneiders, agradece todos que contribuíram para o sucesso do evento. Segundo ele, a ação de sábado foi bem aceita pela comunidade devido ao crescimento do envolvimento em relação ao ano anterior.

 

Foto: divulgação
Assessoria de Imprensa ACI-E