Saúde RSS Colinas

Diabéticos se reúnem em benefício da saúde

Alongamento foi uma das atividades realizadas durante o encontro (Foto: Divulgação)

O Grupo de Diabéticos se encontrou pela segunda vez neste ano. A atividade ocorreu na última sexta-feira, dia 9 de março, no anexo junto à Academia de Saúde ao Ar Livre. Coordenada pelo médico clínica geral, Diego Machado Terres, e pela técnica em enfermagem Eliane Neuhaus, a iniciativa tem como objetivo trocar experiências, relatar informações, repassar conhecimentos e proporcionar uma maior qualidade de vida e bem-estar aos portadores da doença. Ainda estive presente no dia o psicológico Gilson Valerio Menegol.

A tarde foi dividida em dois momentos: orientação técnica e atividade física. Na oportunidade, a farmacêutica da Unidade Básica de Saúde, Cláudia Spohr, palestrou sobre o uso adequado dos medicamentos. Já o educador físico Alex Queiroz trabalhou alongamento e movimentos de pouco impacto, destinados aos diabéticos e idosos. O profissional estará presente em todos os encontros do grupo. Alguns pacientes em específico ainda participaram de avaliação psicológica e médica.

O próximo encontro ocorre dia 20 de março, às 14h, no mesmo local. O tema será “medicações fitoterápicas, plantas medicinais e chás”. Interessados em participar e que ainda não fazem parte do grupo basta comparecer no local.

Texto: Ascom Colinas