Região RSS Eventos Destaques

Dininho, Candinho ou Dino Junior: qual será o nome do filhote dos Candinos?

Candinos com o ovo (Arte: Cria Ideias)

Teve início na última semana, em Candelária, a votação para a escolha do nome do novo mascote do Município. Depois que o ovo do casal de dinossauros Candino e Candina, bonecos símbolos da cidade, percorreu as escolas do município, três nomes foram escolhidos para a votação popular: Dininho, Candinho ou Dino Junior.

A partir de agora, a comunidade local e de toda a região (via Facebook) poderá votar em uma das três opções e ajudar a dar o nome para o filhote dos Candinos. “O ovo fez um grande sucesso entre os estudantes e agora é grande a expectativa pela chegada do novo mascote. Sem dúvida, será uma surpresa que abrilhantará a abertura oficial da Expocande, dia 3 de maio”, enfatiza a presidente da 9ª Expocande, Patricia Steffanello.

Reconhecida mundialmente por sua riqueza paleontológica, Candelária tem nos bonecos Candino e Candina, inspirados no Guaibassaurus candelariensis, seus grandes divulgadores. Este ano, como forma de incrementar a divulgação da 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), que ocorre de 3 a 6 de maio, e integrar a comunidade ao seu maior evento, a família de bonecos vai aumentar.

O ovo do novo mascote já percorreu diversos locais, como a sede da Câmara Vereadores e as escolas, ressaltando a importância da Paleontologia e também buscando sugestões de nomes para o novo dino. “Com a soma da votação das escolas e pela Internet vamos definir o nome do novo integrante, que certamente será atração na Expocande”, frisa Patricia.

Participe

Para ajudar a escolher o nome do novo membro da família de Candinos é simples. Os estudantes podem preencher um dos cupons de votação que estão sendo distribuídos pela Comissão de Divulgação da Expocande durante as visitas do ovo às escolas. Já a comunidade pode acessar o perfil da feira no Facebook https://www.facebook.com/expocande.candelaria/ e votar no nome preferido. A soma das duas votações é que vai definir o nome vencedor. “Estamos muito felizes com a receptividade e envolvimento da comunidade e confiantes no sucesso da Expocande”, conclui a presidente.

Texto: Ascom evento