Educação RSS Cruzeiro do Sul

Diretores definem período de matrículas e rematriculas da rede municipal

Diretores estabeleceram os períodos (Foto: Marcio Steiner)
Diretores estabeleceram os períodos (Foto: Marcio Steiner)

Na terça-feira (18), a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte (SMECE) esteve reunida com as diretoras de todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), para tratar do período de matrículas e rematrículas para 2017. Segundo a coordenadora pedagógica, Roseli Poletto, as rematrículas serão realizadas de 03 a 18 de novembro. As inscrições de alunos novos ocorrerão de 23 a 28 de novembro e as matrículas de 29 de novembro a 12 de dezembro. Os pais ou responsáveis devem procurar o educandário, em horário a ser definido por cada direção de Escola. É necessário levar um comprovante de residência e a Certidão de Nascimento para as inscrições.

Na reunião também foi definido que, para o ingresso na Educação Infantil Nível A, a criança deverá ter quatro anos completos até o dia 31 de março. Já para o ingresso no Nível B, o aluno deverá ter cinco anos completos, até a mesma data. Nestes casos, os pais deverão matricular seus filhos na Escola mais próxima de sua residência. Não havendo vaga, deverá ser procurado outro educandário. As crianças do Nível A, serão matriculadas nas Escolas de Educação Infantil e as do Nível B, nas de Ensino Fundamental. Contudo, nas localidades da zona rural, onde não há EMEIs, os educandários de Ensino Fundamental irão receber ambos Níveis.

EMEIs

Conforme a coordenadora pedagógica, Roselene Marmitt, o período de rematrículas será de 1º a 16 de dezembro. Porém, os pais estarão recebendo as orientações através de bilhete na agenda da criança, sobre os dias específicos para a rematrícula de seu filho, conforme a faixa etária e a turma a ingressar no próximo ano. Quanto as matrículas de aluns novos, as direções  manterão contato com os pais que realizaram a solicitação de vaga, a partir de fevereiro. O período de adaptação das crianças se dará apenas com o início do ano letivo, previsto para o final de fevereiro.

 

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Cruzeiro do Sul