RS RSS Os Vales em Notícia Destaques Teutônia

Diretoria da Amvat traça ações para 2019

Primeira assembleia geral do ano ocorre no próximo dia 15 de fevereiro, na sede da entidade

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito Jonatan Brönstrup, reuniu a diretoria da entidade nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, na sede da associação, em Estrela, para traçar as ações para 2019. A primeira assembleia geral do ano já está marcada, e será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, às 9h, também na sede. Na ocasião, estará presente o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), convidado para conversar com os prefeitos, apresentar as perspectivas para o ano e receber os pleitos da região e dos municípios.

A intenção do presidente é trazer os deputados federais eleitos para as assembleias da associação, fazendo com que venham durante todo o seu mandato aos municípios, para cobrar a apresentar sugestões para a solução dos problemas. Conforme Brönstrup, os prefeitos terão também a oportunidade de entregar aos parlamentares as demandas de seus municípios, tanto em nível federal quanto estadual.

Desta forma, segundo ele, os deputados poderão, por meio de seus gabinetes, acompanhar e apoiar os pleitos, necessários para o desenvolvimento e melhoria na prestação dos serviços à comunidade local e regional. Nesta linha, a Amvat vai solicitar também a participação dos prefeitos do Vale numa reunião da bancada gaúcha no Congresso.

Brönstrup anunciou ainda que em março, em assembleia agendada para o dia 15, estará presente o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni. Da mesma forma, a intenção é estreitar relações com o Governo do Estado, realizando um trabalho em sintonia com a associação na busca das soluções para os problemas regionais. Questões como saúde e energia foram abordadas na reunião da diretoria, que já está trabalhando no sentido de encaminhar os assuntos junto aos órgãos responsáveis.

CRÉDITOS DO TEXTO: Paulo Ricardo Schneider

CRÉDITOS DA(S) FOTO(S): Paulo Ricardo Schneider/divulgação