RSS Lajeado

Diretoria do Sincovat visita agência da Receita Federal de Lajeado

urlCom o objetivo de aprimorar a relação com a Receita Federal do Brasil, membros da diretoria do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) visitaram, nesta quinta-feira (15), a agência do órgão em Lajeado. Recepcionados pelo agente Antonio Augusto Timm, o presidente Rui Mallmann, vice-presidente Cintia Cristina Steffens Fortes e diretor-administrativo Nilvo Antônio Radaelli colocaram a entidade à disposição para intermediar e aproximar a Receita e a sociedade.

Durante a visita, foram esclarecidas dúvidas sobre procedimentos técnicos, agendamentos e atendimento na agência. Os contadores expuseram as dificuldades no recebimento de informações e atualizações, e Cintia ressaltou a necessidade de se criar um canal mais direto com a instituição, facilitando a comunicação com os profissionais. Mallmann ainda reforçou a importância de se estruturar uma relação sólida e recíproca com a unidade local e solicitou a participação do agente e do delegado em um evento a ser organizado em 2017, quando os mesmos poderão ser apresentados oficialmente aos associados do Sincovat. O parcelamento do Simples Nacional, PEC 241 e Sped Fiscal também estiveram em pauta.

Timm explicou que assumiu a função administrativa da unidade recentemente, devido a reestruturações no funcionamento interno que exigiram que os auditores fossem transferidos para as delegacias, cabendo a outros servidores a função gerencial. Segundo ele, a agência de Lajeado passa por mudanças no perfil de atendimento e nos canais de comunicação. Como responsável pela gestão e distribuição das atividades na unidade, afirmou que conhece as necessidades do sindicato e declarou a importância de se estreitarem as relações: “Podemos quebrar as barreiras e acabar com a imagem de que a Receita Federal é inimiga do povo”.

Fonte: Ass. de Imprensa do Sincovat