Cultura Investimento Vale do Taquari

Dirigentes de Cultura da região reúnem-se em Estrela dia 3

Objetivo do encontro é tratar da elaboração dos Planos Municipais, Conselhos e Fundos de Cultura nos municípios
Os secretários e dirigentes de Cultura da região estarão reunidos em Estrela no próximo dia 3 de junho, a partir das 13h30min, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari. É a reunião ordinária do Conselho dos Dirigentes de Cultura (Codic-Amvat) que, entre outras pautas, vai tratar da elaboração dos Planos Municipais, dos Conselhos e Fundos de Cultura. O plano é um documento formal que representa a política de gestão cultural de uma cidade. Nesse documento estarão as ações culturais que se pretende desenvolver no município por um período de dez anos. O plano deve promover a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade das expressões e manifestações culturais.

Na ocasião haverá oficina sobre a elaboração destes documentos, ministrada pela historiadora da Prefeitura de Estrela, Letícia Oliveira, que atua na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). O objetivo, segundo ela, é incentivar que todos os municípios da região tenham estes instrumentos. No encontro também será eleita a nova diretoria do Codic/Amvat para o período 2019/2021. Atualmente é formada pelo presidente Marcelo Braun (Estrela), vice-presidente Mauro Bonacina (Coqueiro Baixo) e secretária Marlisa Bratti (Roca Sales).

A diretoria representa o Vale do Taquari junto à Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs). A sede da Amvat, local da reunião, localiza-se na Rua Pinheiro Machado, 319, Centro, no prédio da antiga Polar. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1122, na Secultur.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa da AMVAT