RSS Geral Paverama

Dispensados do Serviço Militar prestam juramento à bandeira

Mais de sessenta jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira (Foto: Divulgação)
Mais de sessenta jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira (Foto: Divulgação)

Mais de sessenta jovens paveramenses participaram na manhã da sexta-feira (25), da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional que ocorreu no Parque 13 de Abril. O Prefeito em exercício de Paverama, Elemar Rui Dickel, entregou para um dos jovens o certificado de dispensa de incorporação (CDI). O certificado é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado.

Dickel disse que este é um momento importante para a vida dos rapazes. “Geralmente é nesta idade que muitos acabam decidindo o futuro profissional e é essencial tanto para aqueles que vão seguir a carreira militar ou não que continuem estudando”, comentou.

A secretária da Junta de Serviços Militares de Paverama, Adriana Moura, falou que o certificado de dispensa é necessário em várias etapas da vida dos rapazes. “Sem o CDI o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, requerer passaporte e atualmente é exigido pelas empresas”, explicou. Pedimos ainda que os jovens que não compareceram ao juramento, que procurem a Junta Militar com urgência.

Além do Prefeito em exercício, estiveram presentes o Secretário Municipal de Indústria e Desenvolvimento Marcelo Kreimeier, a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti, os vereadores Sérgio Francisco Griebeler, Jocemar Bizarro de Vargas, Luciara Silva e Ricardo Kochem, o Comissário de Polícia Erivelton Almeida, servidores municipais e familiares dos jovens.

Texto: Ascom Paverama