Meio Ambiente RS RSS Imigrante

Distribuição de BTI inicia nesta semana

O BTI é um produto biológico que auxilia no controle dos insetos e deve ser aplicado em rios, arroios e córregos (Foto: Reprodução/Google)

Visando controlar a proliferação do mosquito borrachudo a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante irá iniciar nesta semana a distribuição do Bacillus thuringiensis var. israelenses (BTI) aos aplicadores voluntários em todo o município.

O BTI é um produto biológico que auxilia no controle dos insetos e deve ser aplicado em rios, arroios e córregos. Para garantir sua eficácia no combate aos mosquitos, o produto precisa ser aplicado quando a água estiver limpa.

O BTI não é um inseticida, mas sim, formulado a partir de bactérias que são ingeridas pelas larvas do mosquito, provocando sua morte. Dessa forma, o produto deve ser aplicado somente na água.

Mesmo que os borrachudos se escondam na grama, capins e outros tipos de vegetação, aplicar o BTI nestes locais não matará os mosquitos adultos, mas desperdiçará o produto que age somente nas larvas.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na secretaria ou pelo telefone (51) 3754 1100.

Texto: Ascom Imigrante