Cultura RS RSS Destaques Teutônia

Diversão e cultura marcam o Dia das Crianças em Teutônia

Programação reuniu crianças e suas famílias (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

Música, dança, brincadeiras e muita diversão. Assim se pode resumir o evento especial alusivo ao Dia das Crianças na tarde de sexta-feira, dia 12 de outubro, junto ao Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo. A programação encerrou com chave de ouro a 1ª Semana do Brincar de Teutônia, que iniciou no dia 8 e seguiu até sexta-feira.

Por volta das 13h30min, as famílias começaram a chegar ao Pavilhão Multiuso. Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis ou com as brincadeiras com os “amigos fantasiados”, os pais aproveitavam para tomar chimarrão e conversar. Nem mesmo a pancada de chuva no meio da tarde atrapalhou a diversão das famílias, que compareceram em grande número.

A programação ainda contou com atrações culturais. A primeira atração foi o Grupo de Danças do Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola, coordenado pela professora Raquel Janke da Silva Feyh. Em seguida, se apresentaram o Grupo Danças & Ritmos do CEMEF, coordenado pela professora Sônia Gomes; Orquestra Jovem de Teutônia, regida pelo professor William Bayer; e Grupo Capoeira Modelo de Oxóssi – CEMEF, sob coordenação do mestre Submission, Claiton Júnior.

Pela parte da manhã, ocorreu o 8º Passeio Ciclístico do Dia das Crianças, que também integrou a programação da 1ª Semana do Brincar. Na oportunidade, mais de 540 ciclistas, de todas as idades, percorreram as principais ruas dos bairros Teutônia, Languiru, Canabarro e Centro Administrativo.

A comissão organizadora já iniciou os preparativos para, no próximo ano, realizar novamente o evento alusivo ao Dia das Crianças. Diversas novidades devem integrar a programação de 2019, para deixar o Dia das Crianças ainda mais divertido e especial, com brincadeiras que envolverão toda a família numa viagem pelo mundo mágico da infância.

A 1ª Semana do Brincar foi uma realização da Secretaria de Educação de Teutônia. O apoio foi das secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Texto: Ascom Teutônia