RS Educação Encantado RSS Destaques

Diversas atividades reúne pais e alunos do LumeKids

Jogo da memória desenvolveu o vocabulário sobre frutas, vegetais e móveis (Fotos: Divulgação)

Proporcionar um momento família e escola, estimular os familiares a acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno e apresentar aos pais a metodologia de ensino utilizada em cada módulo do projeto LumeKids. Este foi o objetivo da Oficina dos Pais, realizada na Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), nos dias 4, 5,  6 e 7 de junho.

Na oportunidade, a coordenadora do projeto, Marília Lancini, desenvolveu atividades voltadas para o Líder em Mim, Educação Financeira e Informática. Através da ferramenta Planejador de Metas, que tem como finalidade definir um objetivo e descrever as ações necessárias para concretizar a mesma, pais e filhos traçaram uma meta financeira para a família. “Para montar o planejador, eles digitaram e formataram no word. Ficou como tarefa o acompanhamento e concretização desta meta”, conta.

Para ela, a ação foi muito significativa.  “Fiquei muito satisfeita com a participação e engajamento dos pais e alunos, pois foi um momento de descontração, diversão e aprendizado. Desta forma consegui demonstrar parte do que desenvolvo com os alunos em sala de aula”, relata.

Hot Potato também foi ação proposta pela professora Daniela

Na área de Inglês, a professora Daniela Sandri Bizarro, proporcionou atividades envolvendo o vocabulário sobre material escolar e alimentos; O Straw Game (jogo dos canudos), onde os participantes deveriam sugar imagens e palavras para formar os pares; Hot Potato, um pote com perguntas referentes ao conteúdo visto em aula passava de mão em mão, ao parar a música os participantes tinham que ler e responder.

O jogo da memória, para desenvolver o vocabulário sobre frutas, vegetais e móveis, e o jogo da velha voltado para os números também foram ações com foco no Inglês. Estas atividades foram realizadas pela professora Lucileine Kummer que considerou a oficina proveitosa para todos os envolvidos. “É muito importante para que os pais conheçam a forma como trabalhamos com os seus filhos, bem como, tenham um momento de interação com eles realizando atividades em língua inglesa”, enalteceu.

“É necessário estreitar os laços entre família e escola, para que juntos possamos caminhar rumo ao objetivo comum: a melhor aprendizagem das crianças”,considerou a professora Lorrane Mares. Ela também propôs atividades voltadas ao Inglês. A ação visou trabalhar o vocabulário com a temática sea animals (animais marinhos).

Pais aprovaram a iniciativa

Pais e alunos realizaram atividades voltadas para o Líder em Mim, Educação Financeira e Informática

O aluno Guilherme Rosa Bagatini esteve acompanhado da mãe Ana Paula Vieira da Rosa que definiu a ação benéfica para pais, filhos e professores. “Eu adorei e o Guilherme também, tivemos uma noite diferente juntos. É de suma importância os pais estarem sempre juntos no aprendizado do filho e eles verem que a educação pais mais escola funciona em harmonia”, ressaltou.

Rudilei Zenere, pai da aluna Bianca Sonda Zenere, também considerou o momento especial para todos os envolvidos. “Eu achei o máximo a realização desta atividade com os pais. Foi um momento diferente que permitiu perceber o quanto nossos filhos estão envolvidos com o projeto. De uma maneira divertida demonstraram o seu aprendizado”, destacou.

Texto: Ascom LUMECEP