Cultura Guaporé RS RSS Destaques

Diversidade Cultural marca a abertura da Mostra Guaporé 2018

Teatro e música instrumental prometem encantar o público (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (03), acontece o projeto Mostra Guaporé Expocultural 2018, no Autódromo Internacional Nelson Luis Barro, na cidade de Guaporé. Com entrada gratuita, o projeto tem o objetivo de valorizar, promover e desenvolver a economia artesã da cidade. Além disso, a programação busca proporcionar aos participantes momentos de alegria e descontração, através da diversidade apresentada no espaço cultural.

Dentro da programação destaque para o espetáculo teatral Aritene, que será apresentado pelo Grupo Art’Manhas, a partir das 14h. A peça contará a história de Aritene, uma solteirona que vive há muito tempo buscando encontrar quem resolva suas carências, que promete fazer o público chorar de tanto rir. O espetáculo é livre para todas as idades.

A música instrumental também estará presente no abertura do evento. O grupo de Música Instrumental Vitrine Brasil sobe ao palco a partir das 17h45min, trazendo em seu repertório ritmos autenticamente brasileiros e, também, ritmos herdados de outras culturas. O samba, baião, bossa nova, xote, vaneira, moda de viola e forró estão entre as opções.

O encerramento da noite fica a cargo da Orquestra Municipal de Encantado, que se apresenta às 21h, trazendo as principais canções que marcaram época dos anos 60, 70, 80 e 90, além de músicas folclóricas e MPB.

O projeto cultural Mostra Guaporé 2018 – Expocultural conta com o patrocínio de Banrisul, Corsan e Cerais Menin. A realização é da Associação Guaporé Pró-Eventos e do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Texto: Ascom Projeto Cultural