Trânsito RSS Destaques Estrela

Divulgado novo relatório de acidentes em Estrela

Sinalizações, como em áreas e vias próximas a escolas, já ganham atenção por parte do Departamento de Trânsito de Estrela (Foto: Rodrigo Angeli)

O Departamento de Trânsito (DT) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela recebeu o terceiro relatório mensal com o balanço de acidentes de trânsito nas vias públicas do município, realizado desde maio de 2017 pela Brigada Militar, agora com os números referentes a março. Pelo terceiro mês seguido de 2018 os números de acidentes e vítimas não fatais aumentaram, num reflexo também do ainda aumento da circulação de carros com o fim de férias e volta às aulas.

Foram 23 acidentes como choques, abalroamentos, capotamentos e colisões, cinco a mais do que em fevereiro e sete a mais que em janeiro. As ocorrências envolveram 25 veículos de passeio, 15 motocicletas e três de carga. O número de vítimas – não fatais – também cresceu de quatro para nove e agora 14 lesionados. Conforme o relatório, das 14 vítimas lesionadas, 12 utilizavam motocicletas. Como local dos acidentes, a metade teve como cenário a Avenida Rio Branco. Os outros sete em seis diferentes vias, apenas uma do interior do município.

Conforme o coordenador do DT da Seplade, Gerson Teixeira, os relatórios têm sido de grande utilidade para a confirmação de algumas conclusões e também na tomada de medidas e futuras ações. “Os relatórios, não somente os deste ano, nos confirmam por exemplo os principais motivos das ocorrências e quem são os envolvidos, os mais comuns locais e horários”, relata. “Já constatamos que o não respeito à velocidade e à sinalização na nossa principal via, principalmente por motociclistas e nos horários de pico, têm concentrado a maioria das ocorrências. Com estes dados temos já tomados algumas atitudes, como constantes melhorias da sinalização, e basearemos ações quando os futuros fiscais de trânsito do município entrarem em ação.” Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou em outros canais de acesso, entre eles a Ouvidoria (3981-1219).

Texto: Ascom Estrela