Cultura Destaques Colinas

Divulgados os vencedores do 11º Concurso Fotográfico de Colinas

Foram conhecidos na noite da última sexta-feira, dia 18 de outubro, durante o Recital de Música, os ganhadores da 11ª edição do Concurso Fotográfico de Colinas. Com o tema “Arquitetura como arte e história da colonização de Colinas”, a iniciativa foi da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMECTD). Ao todo 72 imagens foram inscritas por 10 participantes. As fotos estão expostas no saguão de entrada do Centro Administrativo Municipal.

O primeiro lugar ficou com Giseli Schmidt, com o título “O entardecer da vida no campo”. A imagem foi capturada na Linha Ano Bom. O segundo lugar foi para Angélica Pott, com o título “Bauernmalerei – resquícios de uma arte trazida pelos imigrantes alemães” com a fotografia feita na Linha Roncadozinho. Greice Alana Scheibler levou o título de terceiro lugar com a imagem “Luz e arte para iluminar a noite”, por meio de uma fotografia feita na Rua Doutor Parobé.

A comissão julgadora que participou da avaliação esteve composta pela jornalista, fotógrafa profissional e proprietária do Jornal “O Imigrantense”, Cristiane Thomé; Tiago Macedo Bortolotto que possui formação superior concluída em Publicidade e Propaganda e é fotógrafo profissional registrado desde 2012; e o fotógrafo com 10 anos de experiência na área, Wiliam Perin.

Puderam participar artistas profissionais ou amadores de qualquer cidade, mediante a apresentação de trabalhos inéditos e originais, dentro do tema proposto. A melhor fotografia receberá R$ 600,00; a segunda melhor 450,00; e a terceira R$ 300,00. Todos os participantes receberão certificado de participação. As fotografias inscritas passarão a integrar o acervo da SMECTD de Colinas.

 

Recital de Música

A divulgação dos vencedores ocorreu durante o Recital de Música realizado na noite da última sexta-feira, dia de outubro. O evento teve como sede o Ginásio Municipal de Esportes. Na oportunidade cerca de 80 artistas estiveram se apresentando. Subiram ao palco o Coral Municipal de Colinas, Coral Infanto-Juvenil e o Conjunto Instrumental de Colinas. O trio estreiou seu novo uniforme.

 

 

Fotos: Giseli Schmidt, Angélica Pott e Greice Alana Scheibler
Assessoria de Imprensa de Colinas