Santa Cruz do Sul Saúde RS RSS

Doação do Imposto de Renda para a Pediatria do HSC se encerra dia 27

A unidade de Pediatria do HSC atende pacientes com até 12 anos de idade (Foto: Reprodução/Google)

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes atendidos no Hospital Santa Cruz (HSC) têm até o dia 27 de dezembro para efetuar doações por meio do Imposto de Renda. As pessoas físicas que fazem a declaração de imposto de renda pelo modelo completo, podem realizar a doação abatendo até 6% do imposto devido e, as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, até 1%. Depois, quando iniciar o período de declaração, em março, os contribuintes pessoa física poderão destinar a metade do valor devido – 3% – até o último dia útil de abril.

A unidade de Pediatria do HSC atende pacientes com até 12 anos de idade em emergências, urgências, internação, tratamento intensivo e semi-intensivo (UTI Pediátrica) com profissionais especializados para essa faixa etária. Por meio dos recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Sul (Comdica), as doações já possibilitaram diversas melhorias na unidade, ajudando a transformar o local em um ambiente lúdico que proporciona bem-estar, aconchego e qualidade de vida às crianças internadas.

As doações podem ser realizadas em depósito bancário no Banco do Brasil (001), Agência 0180-5, Conta Corrente 51834-4, ou no Banrisul (041), Agência 0340, Conta Corrente 04.192.276/0-0, em nome do Comdica, CNPJ 17.966.253/0001-17. Com a doação concluída, o comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail amigohsc@unisc.br, para a emissão do recibo de doação.

Se o doador preferir, pode fazer contato também pelo telefone (51) 3713-7493 ou diretamente na direção do HSC, para que o comprovante de depósito seja entregue e, posteriormente, enviado o recibo original de doação. Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato pode ser feito pelo mesmo e-mail e telefone.

Confira o passo a passo

1. Simule quanto de imposto você tem a pagar (Pode ser pelo programa usado para calcular ou reservar uma quantia similar a dos outros anos).
2. Desconte 6% do valor.
3. Deposite a quantia na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
4. Envie o comprovante para o e-mail amigohsc@unisc.br, que o HSC encaminha ao Comdica para emissão do recibo original de doação.
5. Após entregar ou enviar o comprovante de depósito, será fornecido o documento necessário para utilizar quando for fazer a declaração.
6. Na hora de declarar (até o último dia útil de abril), preencha o valor doado na aba “Pagamentos e doações efetuados”.

Texto: Ascom HSC