Solidariedade Destaques Estrela

Doações ao Brechó e Varal Solidário já podem ser realizadas

Varal Solidário contou com mais de quatro mil peças de roupas em 2019

Sétima edição não tem data ainda definida em razão do coronavírus, mas doações sim já podem ser programadas

Tradicional evento no qual o foco é a generosidade dos estrelenses em benefício das famílias mais necessitadas do município, o Brechó Solidário 2020, que pelo segundo ano contará com o Varal Solidário, ainda não tem data para ser realizado, mas as doações já podem ser realizadas ou programadas. A sétima edição da promoção do Governo de Estrela através do Gabinete da Primeira-Dama e Defesa Civil com apoio do Lions Clube também é mais um dos eventos públicos atingidos pelo coronavírus, pois impossibilita uma definição de sua data agora.

Roupas, casacos, calçados, toalhas e cobertores do Varal Solidário serão doados para pessoas mais necessitadas. Já os demais utensílios do Brechó Solidário, como móveis, eletrodomésticos, colchões e até mesmo objetos de decoração serão vendidos a preços simbólicos ao público. Os valores arrecadados serão repassados às causas da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela (Liga), sempre apoiadora da ação. Em 2019, a sexta edição do Brechó Solidário, que contou pela primeira vez com o Varal Solidário, também precisou ser transferido, mas então em razão da instabilidade do tempo. Realizada em agosto, angariou e doou quatro mil peças de roupas e calçados e R$ 2.284 foram arrecadados com a venda de uma centena de itens, entre estes até bicicletas.

As doações já podem ser realizadas. Roupas, cobertores e calçados do Varal, que este ano será realizado de forma separada do evento mãe, podem ser levados no período da tarde diretamente no Portão 19 do Complexo da Polar, na Rua Arnaldo José Diel, em frente a Escadaria. Demais itens do Brechó podem ser entregues diretamente na garagem do prédio da Polar, na Rua Pinheiro Machado, em frente a Praça Menna Barreto, no Centro. Apenas para aqueles móveis, colchões e eletrodomésticos mais pesados ou volumosos e que necessitam de transporte especial é necessário realizar um pré-agendamento para o recolhimento por parte da equipe do Gabinete da Primeira-Dama e de Obras. Este agendamento pode ser realizado no próprio Gabinete, que hoje funciona junto à Secultur de Estrela (Rua Marechal Floriano, 433, Centro) ou pelos telefones 3981-1211 e 99575-4537.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela