Solidariedade Destaques Estrela

Doações de agasalhos e alimentos beneficiam famílias e crianças de Estrela

Secretária Marli Hauschild (2ª esq.p/dir.) e coordenadora da Pousada, Sara Freitas (3ª), receberam os agasalhos, entregues por representantes da empresa Diersmann

Iniciativas de empresas locais ajudam a comunidade que enfrenta dificuldades em razão da pandemia 

As dificuldades pelas quais muitas pessoas estão passando, em razão da pandemia, desperta o sentimento de solidariedade na comunidade. Em Estrela, são várias as iniciativas em prol de famílias e crianças em vulnerabilidade, que tiveram a situação agravada pela proliferação do coronavírus. Na última semana a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) recebeu doações das empresas Diersmann Assistência Familiar e Bom Pé, que vão auxiliar este público assistido pela pasta.
Cerca de 200 peças de agasalhos para crianças e adolescentes foram destinados pela Diersmann à Pousada da Criança. Todos os anos a empresa realizada a campanha “Agasalho Limpo” nas nove unidades dos vales do Taquari e Rio Pardo, que beneficiam entidades e famílias. As coletas deste ano já foram encerradas e a distribuição está sendo feita às entidades. Na Sedesth foram recebidas pela secretária Marli Hauschild e a coordenadora da Pousada, Sara Steiger França Freitas, entregues pelo gestor de credenciamento Adrian de Bona e pela assistente de credenciamento Elmari Lohmann.
Já a Bom Pé realizou uma campanha pela qual destinou 160 quilos de gêneros alimentícios para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio da campanha “Doação em dobro”. Estes produtos vão compor as cestas básicas que estão sendo entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. Conforme a proprietária da loja, Raquel Mendel, para cada quilo de alimento doado em uma das unidades da Bom Pé de Estrela, a empresa dobrou a quantidade, o que resultou nos 160 quilos destinados ao Cras.  “Percebemos as dificuldades pelas quais muitas pessoas estão passando neste momento e procuramos colaborar fazendo esta campanha”, diz.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela