Solidariedade RS RSS Teutônia

Doações oportunizam um Natal mais feliz para centenas de famílias

Teutônia também foi beneficiada pela Caravana do Brinquedo, da RBS TV (Foto: Matheus Prates/Divulgação)

O espírito da solidariedade tomou conta de Teutônia durante o mês de dezembro. Empresas, entidades e população em geral deixaram se contagiar pela magia do Natal para praticar o bem ao próximo através de doações. Um simples gesto que fez o Natal mais feliz para inúmeras crianças teutonienses e suas famílias.

Através de eventos, como o 2º Natal Mágico – A Luz das Lanternas e o Sicredi Night Run, ou em ações desenvolvidas nas empresas e entidades durante o mês de dezembro, foram arrecadados alimentos, brinquedos, livros, jogos, motocas e bicicletas, que fizeram a diferença no Natal de muitas famílias teutonienses. Paralelo a estas iniciativas, ainda houve a campanha de doação de brinquedos e livros desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

As empresas e entidades que doaram donativos à Assistência Social foram: Certel, Lions Clube Teutônia, Sicredi Ouro Branco e RBS TV. Ainda houve doações particulares da comunidade e dos engenheiros e arquitetos de Teutônia. Todos os donativos arrecadados foram destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que fizeram a entrega às famílias. Parte também foi destinada ao programa Primeira Infância Melhor, que entregou os donativos às famílias atendidas.

A secretária de Assistência Social e Primeira-Dama, Jaqueline Musskopf, coloca a importância das doações. “Cada doação foi motivo de um sorriso sincero e puro das crianças. Por isso, só temos a agradecer a cada pessoa, a cada empresa e a cada entidade pelas doações feitas. Não temos dúvidas que este gesto fez a diferença para centenas de famílias”, sublinha.

A Secretaria de Assistência Social já convida a comunidade, empresas e entidades para mais uma corrente de solidariedade. Nos próximos dias, será lançada a Campanha do Material Escolar, com o objetivo de contribuir no processo de ensino-aprendizagem das crianças, tendo material adequado para os seus estudos.

Texto: Ascom Teutônia