Negócios Região

Docile conquista renovação da certificação FSSC2200

Docile possui um portfólio com mais de 200 produtos

Primeira do segmento de candies a obter a distinção, a Docile acaba de ter renovada sua certificação FSSC2200, da DNV-GL. A norma é reconhecida globalmente por implantar programas de monitoramento e melhorias na gestão de riscos voltada à segurança de alimentos em toda a cadeia de fornecimento, combatendo os perigos na produção. Através de valores como ética, qualidade, responsabilidade e atenção em todas as ações que norteiam suas atividades, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua. Com o certificado, a marca agrega ao negócio processos reconhecidos internacionalmente e garante maior confiança em relação ao controle de riscos.

Como detentora da certificação em Segurança de Alimentos (FSSC 22000), juntamente com os selos de Qualidade (ISO 9001), de Responsabilidade Social (Smeta) e Certificação Halal (para o mercado árabe), a indústria está comprometida em produzir doces seguros para seus consumidores e, assim, também aumenta seu alcance em diversos países.

“Comercialmente, a certificação FSSC2200 nos abriu portas especialmente no exterior, onde tivemos um crescimento 50 vezes maior após sua obtenção. Dessa forma, a Docile vem se consolidando como um player de mercado qualificado para negociar com clientes maiores, mais estruturados e que, por consequência, trazem maior volume de vendas”, destaca o gerente de exportação, Cristian Ahlert.

 

A empresa

A Docile Alimentos é uma empresa familiar do Vale Taquari. Possui dois parques fabris – Lajeado (RS) e Vitória do Santo Antão (PE) – e opera numa estrutura física de 33,5 mil m². Possui um portfólio com mais de 200 produtos e a expectativa é seguir crescendo, projetando um 2021 de expansão de mercado, com maior penetração especialmente no Sudeste do país. No mercado externo, a Docile está presente em mais de 60 países, registrando uma exportação aquecida de forma destacada no mercado da América do Norte.

 

Assessoria de Imprensa