tempo RS RSS

Domingo chuvoso no Sul do país

(Foto: Divulgação)
Domingo foi muito chuvoso no Estado (Foto: Divulgação)

O avanço de um sistema frontal proporcionou muita nebulosidade e chuva intensa ao longo da madrugada e manhã no Rio Grande do Sul e ao longo da tarde e início da noite em Santa Catarina e Paraná. O mar esteve bastante agitado na costa dos estados do Sul do país e um pouco menos revolto no litoral paulista, enquanto rajadas de vento moderadas a fortes foram comuns no Rio Grande do Sul ao longo do domingo e, à noite, na faixa leste de São Paulo. No Paraná, especialmente no início da noite, também houve rajadas moderadas a forte de vento.

Até a meia-noite de domingo os maiores volumes de chuva acumulada era, segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN:

— No Rio Grande do Sul:
Candelária: 129,6mm;
Santa Maria: 117,4mm;
Ivorá: 116,6mm;
Viamão: 101,2mm
Caxias do Sul: 94,0mm
Porto Alegre: 94,8mm;

Ao longo da madrugada de segunda-feira (13) e do início da manhã persiste a cobertura de nuvens com chuvisco a chuva fraca no litoral paulista e na faixa leste do estado, com pancadas rápidas de chuva mais intensa em pontos isolados. Ao longo do dia ocorrem chuvas fracas recorrentes na região costeira, faixa leste e parte do interior do estado, intensas ao fim da tarde e início da noite.

Texto: Ascom Climatempo