Solidariedade RS RSS Destaques Westfália

Donativos do Natal Solidário beneficiam o Hospital Ouro Branco

Donativos foram entregues à casa hospitalar na manhã de sexta-feira (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Além de ser um período de celebração, o fim de ano traz consigo um sentimento de renovação e solidariedade. Em dezembro de 2018, a Prefeitura Municipal de Westfália promoveu a campanha Natal Solidário, a qual teve a finalidade de arrecadar donativos em prol do Hospital Ouro Branco, que tem sede em Teutônia mas que também atende pacientes westfalianos.

Na manhã da última sexta-feira, dia 04 de janeiro, os alimentos foram levados até o Hospital Ouro Branco e entregues pelo prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, e pela vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave. Na ocasião, a casa hospitalar esteve representada pela assistente da direção do Hospital Ouro Branco, Elke Elena Osterkamp Staggemeier.

Arroz, feijão, massa, lentilha, farinha de trigo, açúcar, óleo de cozinha e leite são algumas das doações feitas pela comunidade westfaliana. Segundo o prefeito Otávio Landmeier, a intenção é manter a campanha neste ano e iniciá-la antes. “Plantamos a semente da solidariedade em 2018. Queremos fazer desta uma campanha contínua e grande. Para isso, contamos com o apoio da nossa comunidade”, enalteceu.

Neste ano, a entidade beneficiada através da campanha Natal Solidário foi o Hospital Ouro Branco. “Em função do atraso no repasse de recursos por parte do Estado, a casa hospitalar passa por dificuldades. Através da doação de mantimentos, auxiliamos e fizemos a nossa parte diante da situação, ajudando para que o Hospital Ouro Branco continue sendo referência na região”, salientou Landmeier, agradecendo a todos os westfalianos pela colaboração.

“Gestos solidários fortalecem a Corrente do Bem”

O Hospital Ouro Branco adotou como lema “Gestos solidários fortalecem a Corrente do Bem”, uma forma de agradecimento pelas campanhas promovidas em prol da casa hospitalar. “A importância de uma ação de responsabilidade social é o prazer em poder contribuir com entidades que precisam de um ato generoso e solidário por parte da comunidade em geral. E o Hospital Ouro Branco, despertando este sentimento na comunidade em que atua, nos traz muita gratidão”, observou Elke.

A assistente da direção do Hospital Ouro Branco também enaltece que, nos dias de hoje, em meio à intolerância, caracterizada pela irracionalidade de comportamentos, ainda existem pessoas que se preocupem com seus semelhantes. “Agradecemos imensamente à Prefeitura Municipal de Westfália pela iniciativa. Muito obrigado”, agradeceu ela.

Texto: Ascom Westfália