Venâncio Aires Obras

Duas décadas de espera: Ponte da Coronel Brito é alargada

Está em fase final a obra de alargamento da ponte que liga o Bairro Coronel Brito à Linha Ponte Queimada. A edificação está sendo feita pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) com recursos e materiais próprios. A estrutura passará dos atuais quatro metros, para 6,5 metros, garantindo via dupla de tráfego e mais segurança aos motoristas.

A nova ampliação é construída de concreto e deverá estar finalizada e liberada para uso das duas pistas no final de fevereiro. Na sexta-feira, 3, o Prefeito Giovane Wickert esteve no local junto com o servidor Lindomar Rocha Pereira. O funcionário que já atuou em empresa especializada na construção de pontes e está à frente da equipe.

Conforme Pereira a forma da construção da segunda via da ponte permite uma maior segurança na trafegabilidade, uma vez que as cabeceiras foram feitas também de concreto e a chapa será fixada nos pilares. Wickert parabenizou o trabalho da equipe e destacou a necessidade da infraestrutura, uma vez que era um pedido de mais de duas décadas dos moradores da localidade. O Prefeito ainda destacou que em 2017 uma comitiva esteve no Gabinete de Portas Abertas solicitando a solução do problema, que se arrastava por anos, e que havia se comprometido com os cidadãos em encontrar uma forma definitiva de solucionar as dificuldades no local.

Com a construção de uma segunda pista, os motoristas poderão passar ao mesmo tempo na via, já que até o momento apenas um carro passa de cada vez. Com a nova ponte, o fluxo será normalizado com duas pistas dando maior fluxo ao trânsito que liga o Bairro a RSC 287.

 

 

Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires