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Editais para contratação de empresas de segurança, limpeza e estacionamento para a Oktoberfest abrem amanhã

A partir desta quinta-feira, as empresas de segurança, serviços de limpeza e estacionamento podem se habilitar (Foto: Agência Assmann)

A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é reconhecida pela sua segurança e limpeza, que geram comodidade e bem-estar aos seus frequentadores. Para garantir um bom atendimento aos visitantes da 34ª Oktoberfest e Feirasul, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) abre editais para as empresas interessadas em prestar serviços de segurança, limpeza, banheiros químicos e contêiner de lixo, além de estacionamento. As propostas e o material solicitado podem ser entregues a partir desta quinta-feira, 9, na sede da Assemp – naRua Coronel Oscar Jost, 1571, centro – até às 12 horas do dia 17 de agosto. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo fone (51) 3715-6844, com Raul.

A publicação com todas as exigências já está disponível na entidade e deve ser, obrigatoriamente, retirada pelos interessados para a apresentação das propostas. Conforme o vice-presidente de Eventos da Assemp e coordenador de Limpeza da Festa da Alegria, Marcio Martins, serão contratadas 12 mil horas de serviço de limpeza e 13 mil horas de segurança. “Pedimos que as empresas concorrentes leiam atentamente o documento pois, para todos os serviços, haverá multa pelo não cumprimento das solicitações do edital”, ressalta Martins.

SEGURANÇA – Entre os documentos exigidos para as empresas de segurança (portaria e vigilância) estão Cópia do CNPJ; alvará da Prefeitura; certidões negativas de débitos municipais, estaduais e federais; bem como da Dívida Ativa da União; autorizações e certificados da Polícia Federal; atestados de capacitações, situação dos funcionários, entre outros. Além de todos os serviços relacionados à proteção do visitante e expositores, a vencedora deverá fornecer, no mínimo, cinco portas detectoras de metal, rádios comunicadores (coordenador e equipe) e oferecer supervisão qualificada no interior do parque durante 24 horas. As interessadas deverão entregar dois envelopes, no primeiro deve conter a documentação exigida e no segundo a proposta com o total de horas mínimas de serviços de Portaria e de Segurança, com valor unitário/hora e valor total

LIMPEZA – Já na parte da limpeza, a empresa concorrente deverá possuir cartão de CNPJ; alvará de localização fornecido pela Prefeitura; certidão de negativa de débitos municipais, estaduais e federais; bem como listagem dos eventos similares em porte e público atendidos pela mesma. A vencedora deverá prestar todos os serviços relacionados à higienização do parque, o que inclui pavilhões e o ginásio poliesportivo, inclusive os banheiros (exceto os químicos), bem como áreas externas, como os pátios e dependências de locais com produtos coloniais, áreas de alimentação e no entorno externo do local. Além disso, a escolhida será responsável em fornecer todo material necessário para o trabalho.

BANHEIROS QUÍMICOS – A Assemp abre ainda concorrência para as empresas que locam banheiros químicos. As interessadas devem apresentar documentos e certidões necessários para a referida operação, sendo de sua responsabilidade o monitoramento, fiscalização das operações e emissão de Laudos Técnicos, que garantem o recolhimento, depósito e tratamento legal dos dejetos orgânicos. Para concorrer, a empresa deve oferecer sanitários de qualidade e dentro das exigências, e garantir pessoal necessário para manutenção e limpeza dos locais. Além dos 60 banheiros masculinos e 60 femininos, a vencedora deverá disponibilizar, no mínimo, três cabines adaptadas para pessoas com deficiência; e no mínimo, seis VIP’s destinados aos camarins dos artistas que se apresentarão durante o evento.

CONTÊINER – Também abre nesta quinta-feira o edital para contratação de um contêiner de 30 metros cúbicos  para depósito de lixo. Para concorrer, a empresa deverá possuir cartão de CNPJ; alvará de localização fornecido pela Prefeitura; certidão de negativa de débitos municipais, estaduais e federais; bem como listagem dos eventos similares em porte e público atendidos. Além do contentor, a interessada deverá alocar o equipamento para recolhimento de detritos no interior do parque 24 horas por dia durante o evento, recolher os entulhos e transportar para aterro próprio de responsabilidade da contratada. Entre outras exigências, os funcionários deverão utilizar uniforme padrão de identificação e comprovação de vínculo empregatício de cada trabalhador.

ESTACIONAMENTO – Já as empresas que têm interesse pela gestão do estacionamento durante a 34ª Oktoberfest, que acontece de 10 a 21 de outubro, também devem retirar o edital com os requisitos necessários para habilitação na sede da Assemp. A exemplo dos outros serviços, as interessadas devem entregar a proposta em um envelope lacrado, com identificação da empresa proponente, com nome, CNPJ, endereço e contato do responsável. “A empresa selecionada precisa atender a todos os requisitos e exigências. A partir disso, a Assemp deve escolher pela melhor oferta para a Oktoberfest”, destaca Martins.

De acordo com o edital, a área de exploração de estacionamento terá três formatos baseados em horários e números de vagas. O estacionamento terá um total de 1.005 lugares e deverá ser todo informatizado para registro de acesso dos veículos e cobrança. A empresa contratada será responsável pela estrutura física e de pessoal, identificação visual, sinalização e segurança do local. Ela deverá ainda efetuar o cadastramento dos veículos, moradores e trabalhadores da região a ser explorado o estacionamento, que terão livre acesso. “Além disso, terá que disponibilizar um guarda volumes dentro do parque; e dois veículos, tipo carro de golfe, para transporte de pessoas com dificuldade de locomoção”, explica o coordenador.

Texto: Ascom Oktoberfest