RS Educação Encantado RSS

Educação Financeira, Despertar e Secretariado estão com matrículas abertas

Matrículas podem ser realizadas através do site ou pessoalmente na escola (Foto: Divulgação)

Organizar as finanças, promover a motivação pessoal e facilitar nas tarefas do dia a dia no trabalho. Estes são alguns objetivos da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), preocupada com o desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade, que está oferecendo os cursos de Educação Financeira, Despertar e Secretariado.

“O saber não ocupa lugar”. Esta é a definição do empresário Alexandre Bratti que já realizou o curso de Educação Financeira. Além da vontade de adquirir mais conhecimento o interesse pelo mercado de ações e a trava do dólar foi o que o motivou a reingressar as salas de aula.

Ministrada pelo o Agente Autônomo de Investimentos, Eder Baierle, o curso visa apresentar modelos de gestão financeira pessoal e profissional, com resultados específicos e garantidos. “A satisfação pessoal por garantir o seu sucesso financeiro, eficaz compreensão sobre rotinas financeiras e segurança no que tange planejamento financeiro, execução operacional (para realizar as aplicações) e acompanhamento de resultados são alguns benefícios do curso”, explica.

As aulas, de forma presencial, iniciam no próximo mês, com linguagem simples, focado no resultado de cada participante. Dividido em oito módulos, abrange desde o coaching financeiro com ferramentas para criar e monitorar metas, colocando a disposição dos alunos estratégias de simples compreensão de como administrar sua carteira de investimento com o objetivo de construir patrimônio mais renda utilizando os produtos (aplicações) disponíveis no mercado. “São aplicações seguras que envolvem renda fixa, renda variável e multimercados, dando embasamento para que o aluno consiga obter retornos que podem chegar a 40% a mais do que as aplicações tradicionais” relata Baierle.

Interessados ainda terão a disposição aulas particulares sem custo adicional e assessoria gratuita, após a realização do curso. “O treinamento deixa ao aluno a seguinte mensagem: entre a sua vontade e a sua realização existe o planejamento e a execução! E é pensando no seu resultado e o resultado da sua família que você deve saber cuidar muito bem do seu dinheiro, pois ninguém o fará por você”, enaltece Bairle.

Despertar: emoções, valores, atitudes e relacionamentos saudáveis

“Quanto de suas decisões tomadas até aqui você pensa que poderia ter feito de forma diferente? Investimos na busca de conhecimento de muitas áreas, quanto você investe no seu autoconhecimento? O Despertar vai te auxiliar nisso. São três noites dedicadas a auto-observação para você se conhecer melhor, compreender sua forma de ser e seus padrões mentais e comportamentais”, explica Letícia Bratti, professora do curso.

A finalidade do Despertar é promover o aumento de resultados pessoais e profissionais, atingindo altos níveis de desempenho e crescimento da satisfação com a vida. Conforme Letícia, autoconhecimento, decisões mais assertivas, mais tempo, produtividade, aumento do bem-estar e felicidade são alguns benefícios para o aluno.

As aulas, que também iniciam em setembro, serão realizadas em três noites e divididas em duas vertentes. “Na primeira, será feita a exposição do tema e conceito, conforme estudos bibliográficos. Já na segunda, teremos um momento prático individual”, conta Letícia.

A empresária Jeruza Duda Ciceri Herold realizou o curso através de convite de Letícia e conta que as aulas foram proveitosas, de muita interação, relatos interessantes além de uma vivência única. “Sempre que me pedem sobre o curso recomendo, pois me fez sentir muito bem e acredito que pode ajudar muitas pessoas a se conhecerem melhor e melhorar a sua autoestima”, revela.

O Despertar visa ensinar o aluno a compreender e administrar emoções diversas gerando uma vida mais agradável. Potencializar o uso das forças de virtude de forma consciente, para atingir objetivos com maior eficácia. Além disso, entender os valores meios e valores finais a fim de identificar como cada um interfere em suas atitudes, além de saber criar uma escala de importância de ambos. “Será abordado ainda como lidar com os “quatro cavaleiros”, pois estudos comprovam que existem quatro comportamentos que podem potencializar ou destruir relacionamentos. Serão ensinados técnicas para identificar esses comportamentos, assim como a chave para lidar com eles”, adianta Letícia.

Secretariado

Desenvolver competências para atuar na função de secretária (o) e aperfeiçoamento para desenvolver atividades em demais áreas. Este é o propósito do curso de Secretariado da LUMECEP.

Ministrado pela professora Adriane Fahl, o curso inicia no próximo dia 13, com carga horária de 20 horas. Conforme ela, as aulas serão expositivas e dialogadas, com trabalho em equipe e estudos de caso. “Os alunos irão aprender a se autoconhecer, a desenvolver reuniões, redação empresarial e comunicação assertiva. Além disso, técnicas diferenciadas para profissionais de auto desempenho, é uma metodologia que abrange todo o público da área”, destaca.

Tainara Sulidario Garcia atua há três anos como secretária numa clínica veterinária. Ela optou pelo curso visando aperfeiçoamento nas funções que realiza e, hoje, desenvolve no dia a dia muitas técnicas aprendidas no curso. “Durante as aulas tivemos conversas sobre nossas experiências, tarefas em grupo, aprendemos a deixar vergonha de lado, pois a professora nos passava muita tranquilidade. Sinceramente, achei que era muito pouco tempo de aprendizado, mas o curso nos traz muitos conteúdos bem explicativos, me surpreendeu”, relata.

Interessados no curso de Educação Financeira podem realizar a matrícula no site www.lumeonline.com.br ou de forma presencial, junto à escola, na rua Borges de Medeiros, nº 25, centro, em Encantado, até o dia 31 de agosto. Para os cursos Despertar e Secretariado as inscrições seguem até o dia 10 de setembro.

Texto: Ascom LUMECEP