Região Educação RSS Destaques

Educação Financeira é tema de peça teatral que percorrerá região

(Imagem: Divulgação)

Com o objetivo de levar aos estudantes de escolas da região conceitos como planejar os gastos, poupar e o consumo consciente, o Sicredi Região dos Vales irá promover, durante a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, a peça teatral “A mágica financeira de Lili e Juquinha”.

O espetáculo gratuito prevê reunir 4,6 mil estudantes da região com idades entre sete e 14 anos e envolverá oito municípios, em um total de 11 apresentações. A ação faz parte do projeto de Educação Financeira que o Sicredi Região dos Vales realizará a partir deste ano e que contemplará também encontros de capacitação ao público adulto.

A peça teatral, que tem cerca de 1 hora de duração, narra a história dos irmãos Lili e Juquinha que um dia descobrem, em sua biblioteca, um livro mágico que traz até eles fábulas que tratam, de maneira simples e divertida, sobre como planejar os gastos, poupar, além de conceitos de sustentabilidade.

O espetáculo ocorre de 14 a 24 de maio e as apresentações envolverão escolas dos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que ocorre neste mês de maio, vai concentrar as principais ações de entidades públicas e privadas. Serão realizadas diversas atividades educacionais gratuitas em todo o país, com o objetivo de disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

CALENDÁRIO DAS APRESENTAÇÕES:

DATA MUNICÍPIOS LOCAL HORÁRIO
14/mai Encantado, Relvado e Vespasiano Corrêa Auditório Sicredi em Encantado 14h
15/mai Dois Lajeados Ginásio Municipal de Dois Lajeados 13h30min
16/mai Guaporé Escola Municipal Alexandre Bacchi 10h e 15h
17/mai Muçum Escola General Souza Doca 9h
22/mai Arroio do Meio Colégio Bom Jesus São Miguel 10h e 14h
23/mai Roca Sales Salão da Comunidade Evangélica 10h e 14h
24/mai Encantado Auditório Sicredi em Encantado 10h e 14h

Texto: Ascom Sicredi