Educação Paverama

Educação Fiscal é tema de palestra em escolas do município

Folder da Educação Fiscal sendo entregue nas escolas

A Educação Fiscal é tema constante nas escolas de Paverama. Desde 2015 esse trabalho vem sendo realizado nas salas de aula, mesclando entretenimento e criatividade que são formas dos alunos verem e praticarem de uma forma diferente uma questão tão importante no cotidiano das pessoas, que é a educação fiscal.

Na manhã da quinta-feira, dia 7 de novembro, o fiscal Julio Bruxel, um dos responsável pelo Programa de Integração Tributária do município, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinaldo Markus, no Bairro Fazenda São José ministrando uma palestra com os alunos dos 4º e 5º ano com a temática, educação fiscal.

Na oportunidade foi explanado aos alunos a respeito da importância dos tributos e a destinação dos mesmos. A Educação fiscal possui um papel de grande importância dentro da formação do cidadão.

Na semana seguinte Bruxel seguiu com a divulgação dos trabalhos onde distribuiu o folder da educação fiscal que foi confeccionado pelos alunos da Escola Prudêncio Franklin dos Reis, vencedora do concurso de educação fiscal organizado pelo município no mês junho deste ano. O referido concurso objetivou a escolha do folder de divulgação da educação fiscal nas turmas do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino.

“A Educação fiscal possui um papel de grande importância dentro da formação do cidadão” destaca.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.