Coronavírus Educação Encantado Destaques

Educação infantil: Aulas presenciais na rede particular poderão ser retomadas na próxima semana em Encantado

Decreto regulamentará a volta às aulas presencias na educação infantil das escolas privadas do município. Volta presencial na rede municipal está prevista para o mês de outubro.

O retorno das aulas presenciais da educação infantil nas escolas privadas no município de Encantado está programado para a próxima semana. Nos próximos dias será editado decreto municipal para regulamentar a volta às aulas presencias na educação infantil das escolas privadas no município de Encantado.

 

Educação infantil na Rede Municipal

A Administração Municipal informa que está realizando discussões e preparando a volta às aulas das Escolas de Educação Infantil da rede municipal da forma mais segura para nossas crianças, respeitando-se todas as regras de prevenção ao Coronavírus.

Salienta-se que o retorno às aulas tende a ocorrer no início do mês de outubro de 2020, caso o cenário de pandemia em nosso Município permita.

 

Distanciamento Controlado

Decreto publicado pelo Governo do Estado no último sábado, 5, permite retorno presencial em cidades que estão em bandeira laranja ou amarela no modelo de distanciamento controlado há pelo menos oito dias. A rede pública ainda não retomou atividades.

Assim, as aulas na educação infantil somente poderão ser retomadas na próxima semana em Encantado caso a região permaneça em Bandeira Laranja (risco médio de contágio) ou migre para a Bandeira Amarela (risco baixo de contágio).

Se o Vale do Taquari regredir para a Bandeira Vermelha as aulas presenciais da educação infantil nas escolas privadas não poderão ser retomadas.

De acordo com o decreto estadual, para a volta, as regiões não poderão estar com bandeira vermelha ou preta. Além disso, as escolas devem respeitar o limite de 50% da capacidade da sala de aula.

 

Retorno é facultativo

O retorno é facultativo para o aluno. Os pais ou responsáveis por aluno que optem por não autorizar a sua participação em atividades presenciais de ensino deverão observar as diretrizes estabelecidas pela mantenedora para o pleno acesso do aluno à plataforma online de ensino, bem como outras formas e modalidades de ensino não presencial.

 

 

 

Protocolos de segurança

As escolas só podem reabrir com a documentação e protocolos de segurança exigidos pelo governo.

Caso abra sem autorização, o local será fiscalizado e pode pagar multa por descumprimento de decreto.