Educação RSS Teutônia

Educação Infantil: curso apresenta Pedagogia Florença para educadores do Colégio Teutônia

Roger Hansen -(Foto: Divulgação)
Roger Hansen -(Foto: Divulgação)

Nos dias 08 e 09 de setembro, o especialista em educação da primeira infância, Dr. Roger Hansen, estará em Teutônia (RS) para ministrar o Curso de Formação de Educadores – Fundamentos da Pedagogia Florença para profissionais do Colégio Teutônia. Hansen é o criador da Pedagogia Florença, um método inovador que trabalha a humanização do processo escolar para crianças de 0 a 6 anos. O curso aborda o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida e os métodos mais efetivos para a abordagem escolar nessa fase da vida.

Roger Hansen é Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador da infância há mais de 10 anos. Iniciou sua carreira como professor universitário e, posteriormente, dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença, trabalhando em parceria com o professor alemão Walter Gutdeutsch. Em julho desse ano, lançou seu primeiro livro, “Pedagogia Florença I: As bases da Educação Infantil de 0 a 3 anos”.

Roger dirige o trabalho de 60 educadoras na aplicação dessa pedagogia. Em paralelo segue conduzindo seus estudos e pesquisas sempre aliados a uma profunda experiência prática, em contato direto com crianças, pais e educadores. Atualmente, ministra cursos e palestras sobre a Pedagogia Florença em diversas cidades do Brasil, entre elas Lajeado (RS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MS), Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e São Sebastião do Paraíso (MG).

Texto: Ascom evento