Educação RSS Os Vales em Notícia Estrela

Educação Infantil de Estrela retomará as atividades

Retorno aos espaços da rede infantil municipal ocorrerá nesta quarta-feira (05) para mais de 1,5 mil crianças

A quarta-feira (05) será marcante para mais de 1,5 mil crianças até 6 anos incompletos de idade em Estrela. O retorno das atividades nas escolas da Rede Municipal de Educação Infantil (Emeis) irá marcar o reencontro com professores, amigos, a oportunidade de fazer novos, e para muitos, iniciar uma nova fase da curta vida até então. O atendimento às crianças matriculadas ocorre das 6h30min às 18h30min em 11 Emeis e em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) que também conta com espaços próprios e específicos para a pré-creche e pré-escola.

Inscrições online

Foi aberto na segunda-feira (03) o prazo para as novas inscrições nas Emeis. Para evitar filas como também a necessidade de deslocar mais servidores para o atendimento aos interessados, a Smed passou a trabalhar com o preenchimento eletrônico. Este deve ser realizado exclusivamente através de link próprio na página oficial da Administração Pública (www.estrela.rs.gov.br)

Caso as dúvidas persistam ou candidatos não tenham acesso à internet, poderão entrar em contato com a Smed pelos telefones 3981-1134/1053. Caso mais pessoas tenham dificuldades, a Smed irá futuramente destinar um funcionário para o atendimento mais pontual e específico. No link são exigidos dados como CPF do responsável e endereço completo da família; como também certidão de nascimento, CPF, RG e o Número do NIS caso seja beneficiário do Bolsa Família. O local também servirá para atualização de cadastros já realizados.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela