RS Educação RSS Os Vales em Notícia Teutônia

Educação Infantil retorna às aulas com atividades lúdicas e brincadeiras

Criança aprende através das brincadeiras e interações. Essa tem sido uma das premissas da Secretaria de Educação de Teutônia para a Educação Infantil. E por isso, nada melhor que começar o ano letivo deste nível de ensino com a atividade favorita das crianças: brincando e participando de atividades lúdicas.

O ano letivo nas três escolas municipais de Educação Infantil – Caminhos do Saber (Bairro Alesgut), Meu Cantinho (Vila Popular) e Sonho de Criança (Bairro Canabarro) – iniciou nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro. Durante toda a semana, as escolas estão desenvolvendo o projeto Brincando nas Férias, proposta da Secretaria de Educação, através de atividades lúdicas e brincadeiras.

Conforme a coordenadora da Educação Infantil da Prefeitura de Teutônia, Alessandra Surkamp, os atos de brincar e de integração são de suma importância para o desenvolvimento infantil. “As brincadeiras e interações estimulam o aprendizado das crianças. Brincar também fortalece as funções cognitivas, promove a autonomia, estimula o imaginário, estabelece vínculos, ajuda a lidar com angústias e anseios, ajuda a desenvolver a coordenação motora, além de contribuir para a formação de um cidadão crítico e responsável”, frisa.

  

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

 

CRÉDITOS DA(S) FOTO(S): divulgação