Educação RSS Colinas

Educandários municipais abrem períodos de matrículas e rematrículas

LOGOS FOTOS SITE-01A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, que as matrículas e rematrículas para o ano de 2017 podem ser feitas nas escolas, nos turnos manhã e tarde, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, até o dia 15 de dezembro.

Para a rematrícula na Ipiranga é necessário estar munido de carteirinha vacinação atualizada, identidade do aluno e comprovante de residência. Para os alunos novos, é necessário registro de nascimento, carteirinha de vacinação e do SUS, identidade do responsável legal, identidade do aluno, se tiver, e comprovante de residência.

Na EMEI Pequeno Mundo os documentos solicitados para a matrícula são: certidão de nascimento, carteirinha de vacinação. Para a rematrícula, é necesséria a carteirinha de vacinação e os telefones atualizados.

Transporte escolar 2017
Aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas que necessitam de transporte escolar, a atualização do cadastro e autorização para o transporte escolar serão feitas automaticamente e enviados com os alunos no primeiro dia de aula para serem assinados pelos senhores pais ou responsáveis.

Não será necessário passar na secretaria de educação para fazer o cadastro, uma vez que os dados de todos os alunos já estão inseridos no sistema. Os alunos novos poderão deixar os dados nas escolas quando efetuarem as matrículas e também receberão a autorização no primeiro dia de aula. As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e na Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas iniciarão no dia 20 de fevereiro de 2017.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas