Educação Encantado RSS

Educar para Transformar ocorre em outubro em Encantado

Encantado recebe em outubro o Projeto Educar para Transformar, o qual também foi realizado em 2011 e 2014 no município  (Foto: Gisele A. Feraboli/arquivo)
Encantado recebe em outubro o Projeto Educar para Transformar, o qual também foi realizado em 2011 e 2014 no município (Foto: Gisele A. Feraboli/arquivo)

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Encantado e a AES Sul irão proporcionar a 600 crianças de escolas públicas encantadenses do 1º ao 5º ano, participarem do Projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar. A programação, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de outubro, envolverá os estudantes em atividades lúdicas que visam a construção de saberes para a sustentabilidade do planeta. Integram as atividades, a encenação da história “Inventário de Seres e Coisas” e jogos/dinâmicas sobre o destino correto do lixo, consumo consciente de água, mobilidade e uso seguro e eficiente de energia elétrica. Também serão entregues materiais didáticos para os professores com textos e sugestões de atividades para serem desenvolvidas nas escolas. Além disso, haverá seminários regionais de capacitação para educadores, antes das atividades com os alunos.

O AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar ocorre pela terceira vez em Encantado. Em 2012, o município recebeu o 1º ciclo do projeto; em 2014, o 2º ciclo e neste ano o 3º ciclo. O projeto tem por finalidade levar para a rede pública de ensino das cidades da área de concessão da empresa uma proposta educativa sobre energia, água, resíduos e mobilidade. Conforme informações da Assessoria de Imprensa da AES Sul, mais de 204 mil pessoas participaram das 503 ações realizadas em 79 cidades nos dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015).

Texto: Ascom Encantado