RSS Eventos Westfália

EEEM Westfália promoverá o Dia da Solidariedade

No próximo sábado (12), a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Westfália promove mais uma edição do Dia da Solidariedade. Nesta data, diversas atividades ocorrerão no educandário, entre elas o lançamento da gincana organizada pelo Grêmio Estudantil Henrique Uebel (GEHU), contando com a realização de tarefas já no sábado e outras ao longo do ano.

Neste sábado, uma das tarefas envolverá a comunidade westfaliana: a companha do agasalho e a doação de alimentos não-perecíveis. Nesse sentido, o educandário pede a contribuição da população através da doação de roupas, cobertores, materiais de limpeza e higiene, e alimentos. Todo o material arrecadado será doado para entidades, como, por exemplo, os lares de idosos de Teutônia.

A partir das 10 horas, os estudantes caminharão pelo Centro do Município para a coleta dos materiais. Serão quatro pontos de referência: Bar da Ângela, Bebidas Jaime Grave, Salão de Beleza Marisa e Mercado Herrmann. Nestes locais, alguns alunos aguardarão os munícipes que tiverem interesse na contribuição. Os demais caminharão pelo bairro para recolherem donativos. Posteriormente, os materiais serão levados até a escola.

Ao meio-dia, os estudantes organizarão seu almoço no próprio educandário, sendo que cada turma é responsável pelo seu.

Dia das Mães

Também no sábado, dia 12 de maio, a EEEM Westfália fará sua homenagem ao Dia das Mães. A programação iniciará por volta das 13h30min, com recepção. Na oportunidade, haverá uma pequena homenagem realizada pelas turmas e após será servido um chá.

Para o chá, estão sendo comercializadas bandejas de comes ao preço de R$ 8,00 a unidade. As equipes que mais venderem também terão melhor pontuação na gincana. Aqueles que tiverem interesse em apenas colaborar e levarem as bandejas para casa também podem fazê-lo.

Texto: Ascom Westfália