Educação RSS Lajeado

EJA está com vagas abertas em Lajeado

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Lajeado está com vagas disponíveis. Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Campestre, no bairro Campestre, e na EMEF Francisco Oscar Karnal, no bairro Santo Antônio, estão sendo oferecidas cerca de 20 vagas para a Turma de Alfabetização de adultos no turno da noite.

Para a secretária da Educação, Vera Plein, é uma excelente oportunidade para quem não concluiu o Ensino Fundamental ou que deseja alfabetizar-se.

“A EJA é uma alternativa para a comunidade voltar a estudar. Como as aulas são à noite, os alunos podem conciliar o trabalho e o estudo durante a semana”, destacou Vera.

Podem participar jovens maiores de 15 anos e adultos. Os alunos maiores de 18 anos devem efetivar sua matrícula na secretaria das escolas, apresentando documentos pessoais. Alunos com de 15 a 18 anos incompletos devem estar acompanhados pelo responsável legal.

As matrículas podem ser feitas ao longo do ano letivo. Mais informações nas secretarias da EMEF Campestre pelo fone 3982-1167 ou da EMEF Francisco Oscar Karnal pelo fone 3982-1151, das 18h30 às 22h30.

Texto: Ascom Lajeado