RSS Os Vales em Notícia Westfália

Élcio Lupatini assumirá a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretário estará à frente da pasta a partir do mês de fevereiro

A partir do mês de fevereiro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Westfália terá nova chefia. O novo secretário da pasta será Élcio José Lupatini, que antes ocupava o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Obras, Viação e Interior. Ele assume no lugar de Vitor Cristiano Ahlert.

Élcio Lupatini assume a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a partir de fevereiro.

Lupatini já esteve à frente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no período entre 21 de julho de 2014 e 31 de dezembro de 2016. “Agradeço a confiança em mim depositada. Manteremos e construiremos relações significativas para o fortalecimento do setor primário, fazendo com que a nossa agricultura siga sendo referência no Vale do Taquari e no Rio Grande do Sul”, frisa Lupatini.

Élcio Lupatini assume no lugar de Vitor Cristiano Ahlert, que ocupava o cargo desde janeiro de 2017. Neste mês, Ahlert anunciou sua saída em razão da manutenção das atividades na sua propriedade, que já possui a sucessão garantida, mas que, pela dimensão, exige grande dedicação de toda a família.

Desejando as boas-vindas, o prefeito Otávio Landmeier e a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave ressaltam que o novo secretário tem conhecimento sobre a realidade do setor primário westfaliano. “Élcio Lupatini já atuou neste cargo por pouco mais de dois anos e temos certeza que contribuirá significativamente para o desenvolvimento do setor. Daremos continuidade aos programas e incentivos que vêm sendo ofertados desde o início do nosso mandato e trabalharemos forte para que as propriedades westfalianas sigam sendo um grande exemplo”, destacaram.

Landmeier e Evanete ainda agradecem ao trabalho executado por Vitor Cristiano Ahlert frente à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente nos últimos anos, deixando a sua marca no setor primário.

Texto e foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI