Oportunidade Social Mato Leitão

Eleição do Conselho Tutelar com mais de 700 eleitores

A eleição dos cinco novos conselheiros tutelares de Mato Leitão movimentou a comunidade neste domingo, 6, na Sala Pastoral Santa Inês (único local de votação). Um total de 764 eleitores (20,5%) cadastrados na Justiça Eleitoral participaram do pleito. A maior movimentação, inclusive com filas, ocorreu durante a manhã.

Logo após o encerramento da votação (17h) integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Comissão Eleitoral Especial realizou a apuração dos votos. O trabalho teve acompanhamento de fiscais e de alguns dos dez candidatos. Compareceram para votar um total de 764 eleitores, sendo 733 votos válidos, 1 branco e 30 nulos.

O processo envolveu dez candidatos para a definição de cinco conselheiros titulares que tomarão posse em janeiro para mandato de quatro anos, permitida uma recondução. Está aberto prazo para julgamento dos recursos quanto a ocorrências e impugnações perante do Comdica. O resultado definitivo da eleição vai ser publicado no próximo dia 15 de outubro.

 

TITULARES

1º Dioni Cristine Freder 147 votos;
2º Evandra Elisa Picoli 115;
3º Lizane Lorenzen 114;
4º Fabiani Inês da Silva 76 e
Adriana Marieli da Silva 63 votos.

 

SUPLENTES

1º Andrea Luisa Uhlmann (60),
2º Aline Beatriz Schwendler Becker (55),
3º Luciléia Baierle Assmann (48),
4º Evelin Catarine Assmann (30) e
5º Helen Fabiele Paez (25).

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão