Oportunidade Cruzeiro do Sul

Eleição do Conselho Tutelar será dia 06 de outubro

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), informam que faltam pouco mais de 20 dias para a eleição dos novos Conselheiros Tutelares.

A votação será no dia 6 de outubro, domingo, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores. Para depositar o voto o eleitor precisa possuir título no município. Este documento precisa ser apresentado, acompanhado de algum outro documento com foto.

São seis candidatos para cinco vagas. No momento do voto o eleitor receberá uma cédula (foto) a qual contem o nome e número de todos os candidatos. De forma secreta o munícipe assinala o candidato de sua preferência. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez e em uma pessoa. Os mais votados serão os eleitos, ficando um candidato na suplência, podendo ser chamado conforme a necessidade.

A carga horária a ser cumprida por cada um dos conselheiros tutelares é de 25 horas semanais, mais plantões. A remuneração bruta é de R$ 974,27, mais R$ 259 de vale refeição. Os eleitos serão empossados pelo Chefe do Poder Executivo no dia 10 de janeiro de 2020, em ato solene.

 

Número e nome dos candidatos

  • 10 – Ivete Maria Cardoso;
  • 20 – Lícia Schneider;
  • 30 – Lise Isabel Botega;
  • 40 – Maria Ilone Backes;
  • 50 – Elena Wendt;
  • 60 – Dora Regina Frainer.

 

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul