Serviços Geral Lajeado

Eleitores de Lajeado devem fazer cadastro biométrico a partir desta segunda-feira

Cerca de 34 mil eleitores precisam realizar o procedimento, que será feito dentro de um ano.

Os eleitores de Lajeado que ainda não possuem cadastro biométrico podem procurar o Cartório Eleitoral do município a partir desta segunda-feira (11). O órgão dará início ao trabalho da revisão do eleitorado do município com coleta de dados biométricos e confirmação do domicílio do eleitor.

O trabalho seguirá por um ano – até 11 de março de 2020. Durante esse período, espera-se receber cerca de 34 mil dos 60 mil eleitores de Lajeado. A outra fatia, aproximadamente 26 mil, já realizou o procedimento ao longo dos últimos anos. O cartório deu início à coleta de dados biométricos em 2013 nos oito municípios da 29ª Zona Eleitoral, abrangida por Lajeado, Canudos do Vale, Sério, Forquetinha, Marques de Souza, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Progresso.

Embora não obrigatório, na época, muitos eleitores lajeadenses acabaram se adiantando ao procurar o órgão e fazer o procedimento. Nos outros sete municípios, o trabalho já foi concluído. O cartório está localizado na Rua Santos Filho, 394, no Centro de Lajeado, e atende das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para fazer o cadastro biométrico, o eleitor precisa levar documento de identificação (exceto passaporte); título de eleitor, se possuir; e comprovante de residência, como contas de luz, água, telefone, internet ou fatura do cartão de crédito. Mais informações podem ser obtidas com o cartório pelo telefone 3714-2699.

 

 

Fonte: Independente