Educação Westfália

Em alusão ao Dia das Crianças, Westfália teve programação especial

Além de Passeio Ciclístico, atividade contou com brinquedos infláveis, cama elástica, slackline, pintura de rosto e orientações sobre alimentação saudável

Proporcionar um final de tarde especial e de diversão para os baixinhos foi o propósito do Passeio Ciclístico de Dia das Crianças, realizado na sexta-feira, dia 11 de outubro, em frente à Prefeitura Municipal de Westfália. A partir das 18 horas, as famílias westfalianas foram chegando e se acomodando para momentos de lazer, conversa e confraternização.

Brinquedos infláveis, cama elástica, slackline e pintura de rosto atraíram o público infantil já no início da programação, promovendo alegria e diversão à criançada. Durante o evento, a nutricionista Gabriele Schneider Bentancor também forneceu, à comunidade westfaliana, informações e dicas sobre alimentação saudável.

Às 19 horas, foi dada a largada ao 5º Passeio Ciclístico, registrando a participação de 175 ciclistas, das mais diversas idades. O percurso contemplou ida e volta pela Rua Leopoldo Fiegenbaum (Transcuba), totalizando quatro quilômetros. A chegada, assim como a largada, foi nas imediações da Prefeitura.

Entre os participantes do Passeio Ciclístico, foram sorteadas três inscrições para a 3ª Corrida Iluminada, a ser realizada em 14 de dezembro, e uma bicicleta. Foram contemplados: Gabriel Radavelli (uma inscrição), Isabella Konrad Marasca (uma inscrição), Misael Brackmann (uma inscrição) e Ana Júlia da Silva Lagemann (uma bicicleta).

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, frisa que este foi um dos maiores Passeios Ciclísticos já realizados no Município. “Neste ano, optamos por unir o Passeio Ciclístico à programação alusiva ao Dia das Crianças, sendo um grande sucesso e o maior que já realizamos até hoje. Agradecemos à comunidade por entender a proposta e por ter participado, em bom número, da nossa atividade”, agradeceu ela.

O Passeio Ciclístico de Dia das Crianças foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o SESC de Farroupilha.

 

Ciclovias são destaque na região

Na região, Westfália é destaque pelos investimentos em ciclovias. Incentivar o uso delas e a prática esportiva, tanto no verão quanto no inverno, foi também o objetivo do Passeio Ciclístico de Dia das Crianças, o qual percorreu a ciclovia da Rua Leopoldo Fiegenbaum (Transcuba), até a divisa com o município de Teutônia.

Em 2016, além da ampliação da ciclovia desta via, foi concluído outro trecho de ciclovia, localizado na entrada do Município pela Rua Henrique Driemeyer, seguindo da RSC-453 (Rota do Sol) até a Avenida Henrique Uebel. Estes espaços contam com sinalização específica, pintura e tachões que delimitam as pistas de rolamento.

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália