Investimento RS RSS Muçum

Em Brasília, prefeito se reuniu com senadores e deputados

Danrlei foi um dos deputados que receberam os cumprimentos por apoio em realizações da Administração Municipal (Foto: Luis Gustavo Bettinelli)

O prefeito Lourival de Seixas, durante esta terça-feira, cumpriu compromissos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, em Brasília. O dia ficou marcado pelo pedido de novos auxílios e agradecimentos pela intermediação da vinda de recursos federais a Muçum.

Pela manhã, Seixas visitou o senador Lasier Martins, onde pediu apoio para compra de novos veículos para a área de Saúde, entre eles, uma van para transporte de pacientes à grandes centros. “Tive a satisfação de encontrar o senador e transmitir diretamente a ele nossas necessidades. Saí de lá com otimismo de conseguirmos algo”, diz.

O prefeito foi ainda ao gabinete dos senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos, quando, novamente, pleiteou auxílios para a saúde e verba para compra de máquinas agrícolas, respectivamente. Paim já destinou recursos em 2015 ao município, para edificação da ampliação da Unidade de Saúde. Na oportunidade, ele foi representado pelo assessor parlamentar Carlos P. Vieira, que recebeu os agradecimentos do prefeito.

Também durante a manhã, em verificação de programas cadastrados, o representante da Administração Municipal, esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), acompanhado do assessor parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, Alexandre Abreu. Moreira é conhecido em Muçum por angariar valores do Governo Federal para a construção da quadra coberta na Linha 28 de Setembro, a revitalização da Praça do Imigrante Italiano e pela articulação no andamento do projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”. Além disso, emenda parlamentar do mandatário, permitiu a compra de uma van para a secretária de Saúde, que deve chegar à Muçum antes do final do ano.

Durante a tarde, a agenda foi com os deputados federais Alceu Moreira e Danrlei de Deus, além do assessor parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, Juliano Basan. Danrlei é responsável pela destinação de recursos para a pavimentação das ruas Albino Klunk, Eliseu Lucca, João Piccoli e Lourenço Coletti, somando mais de 2,8 mil m², com as obras em andamento. Já Biolchi, neste ano, trabalhou pelo custeio da manutenção do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Visita ao gabinete de Bolsonaro

Em sua passagem pela Câmara dos Deputados, o prefeito foi convidado pelo assessor parlamentar de Jair Messias Bolsonaro, Telmo Broetto, para conhecer o gabinete do deputado federal eleito presidente do Brasil no último domingo.

Broetto, que é natural de Passo Fundo, desempenha a função há 15 anos. Ele aproveitou para discorrer sobre a recente eleição, pouco do histórico do presidente eleito e convidar o chefe do Poder Executivo de Muçum para retornar à Câmara dos Deputados em dezembro, a fim de possibilitar um eventual encontro com Bolsonaro. “Estive lá para parabenizar os assessores pela eleição, falar um pouco do Vale do Taquari e, evidentemente, Muçum. Quem sabe conseguimos estabelecer uma breve conexão”, argumentou. Bolsonaro foi o presidenciável mais votado em Muçum, com mais de 80% dos votos.

Texto: Ascom Muçum