Coronavírus Educação Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul aulas não deverão voltar em setembro

Com a possibilidade da retomada das aulas, divulgadas no início do mês pelo governador Eduardo Leite, entidades e profissionais começaram a debater sobre a melhor forma de fazer o retorno e preservar a saúde de todos os envolvidos.

Nesta quarta-feira, dia 9, a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, Anelise Assmann, a Nega, participou de reunião que envolveu os secretários da Educação dos demais municípios do Vale do Taquari. A reunião foi realizada no município de Paverama.

De acordo com a secretária, os municípios ainda estão aguardando resposta do Estado a respeito de documento encaminhado pelos prefeitos ao governo. A titular da pasta em Cruzeiro revela ainda que a maioria dos secretários decidiu por não voltar com as atividades escolares presenciais no mês de setembro. “Seguiremos observando as bandeiras e protocolos, avaliando a viabilidade de retorno com os alunos em sala de aula no mês de outubro”, frisa.

Anelise observa que também é aguardada a posição do Estado para que possa ocorrer a reabertura de parques e a liberação de prática de esportes coletivos.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul