Negócios Social Encantado

Em época de pandemia, Dália adere à tecnologia para realizar Assembleia Geral Ordinária

Encontro através de videoconferência será neste sábado, dia 11 de julho, às 9h

 Em 73 anos de história, a tecnologia, tão presente na Cooperativa Dália Alimentos, através das modernas unidades industriais, desta vez será utilizada de uma maneira diferente. Pela primeira vez na história da empresa, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) será realizada por meio de videoconferência, neste sábado, dia 11 de julho, com início às 9h.

A decisão por realizar o encontro neste formato foi tomada no dia 10 de junho, em reunião do Conselho de Administração, que optou pela ferramenta para promover a tradicional reunião com os 74 delegados. A assembleia oficialmente encerrará o exercício de 2019 e terá na ordem do dia apresentação do balanço patrimonial, aprovação das contas, eleição do Conselho Fiscal, destinação das sobras relativas ao exercício de 2019, entre outros assuntos.

A AGO será transmitida no formato virtual, na sede no Sicredi Região dos Vales, em Encantado, cooperativa parceira que, inclusive, realizou seus encontros neste formato e obteve êxito e aprovação do seu quadro social. Com o amparo do Setor Tecnologia da Informação (TI) da Dália Alimentos e do Sicredi, os delegados serão separados em cinco grupos simultâneos nas cidades de Anta Gorda, Arroio do Meio (dois grupos), Encantado e Guaporé.

A assembleia cumpre à Medida Provisória nº 931, de 30 de março de 2020, e antes à sua realização será disponibilizado a todos os delegados as orientações de participação através de e-mail, aplicativo ou WhatsApp. Os mecanismos utilizados permitirão aos delegados o exercício do seu direito a voz e voto, em tempo real. 

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, reforça que se trata de uma novidade e que o Conselho e a Direção da cooperativa estavam ansiosos para tão logo realizar a assembleia e, assim, encerrar o exercício passado e também destinar as sobras, tão importante no momento atual. “Será mais um desafio diante da pandemia do Coronavírus, que impossibilitou a realização das assembleias regionais e também da assembleia geral na sua forma física que estavam programadas para o mês de março. O formato de videoconferência foi a maneira mais adequada para viabilizar o processo, encerrando mais um ciclo junto aos delegados que representam as três mil famílias associadas”.

 

 

Foto: Divulgação
 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques