RS RSS Obras Westfália

Em Linha Paissandu, nova camada asfáltica está concluída

Na última semana, prefeito Otávio Landmeier acompanhou as obras (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Neste mês, a Administração Municipal de Westfália executou e concluiu mais uma importante obra: o novo trecho asfáltico de Linha Paissandu. Com extensão de 1.188 metros e área de 7.228 metros quadrados, a pavimentação representou um investimento de R$ 680.113,26 em recursos próprios da municipalidade.

A obra, realizada nas proximidades do Ginásio Municipal, em direção à Linha Carolina Baixa (da propriedade de Inácio Pott até a residência de Liro e Adriano Horst), busca garantir boas e seguras condições de trafegabilidade à comunidade, também contribuindo para o escoamento da produção primária. A pavimentação asfáltica foi executada pela Construtora Giovanella Ltda., contemplando colocação e compactação de rachão, colocação e compactação de brita graduada, pavimentação asfáltica propriamente dita e a sinalização viária.

Para a conclusão total da obra, resta apenas a sinalização da via. A base, com obras de drenagem e terraplanagem, foi estruturada por servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, tendo em vista a redução dos custos. “Manter e conservar as estradas é nossa obrigação, tanto na cidade quanto no interior. Esta é mais uma importante obra para o nosso Município”, frisa o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier.

A obra de pavimentação era uma antiga reivindicação dos moradores da localidade de Linha Paissandu. “Nossas localidades merecem este investimento pela produção primária que geram. Aos poucos, todas nossas comunidades serão beneficiadas. Para 2019, outras grandiosas obras estão previstas”, lembrou o chefe do Executivo westfaliano.

Texto: Ascom Westfália