Esporte Cultura Destaques Westfália

Em meio à natureza, 3ª Corrida de Aventura proporcionará atividades físicas

Percursos contemplarão estradas de terra, trilhas na mata e obstáculos naturais

Além de proporcionar a prática de exercícios físicos, 3ª Corrida de Aventura possibilitará a apreciação de belas paisagens naturais

Com o propósito de proporcionar uma manhã diferenciada, de corrida e belas paisagens em meio à natureza, ocorre no próximo domingo, dia 28 de abril, a terceira edição da Corrida de Aventura de Westfália. A programação iniciará às 8 horas, com credenciamento, e a largada será por volta das 8h30min, tendo como ponto de encontro o Esporte Clube Guarani, em Linha Paissandu.

A 3ª Corrida de Aventura contempla um percurso de estradas de terra, trilhas na mata e obstáculos naturais. Subdividida nas categorias Masculino e Feminino (individual), a atividade conta com duas distâncias: Amador, com 3,5 quilômetros, e Atleta, com 6,5 quilômetros.

Todos os participantes receberão medalha de participação. Já os três primeiros colocados de cada percurso ainda serão premiados com troféus. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) ou pelos telefones (51) 3762-4540 ou (51) 9 8028-9588, com Lucas Schwarz.

Mapa de localização da largada da 3ª Corrida de Aventura

Westfalianos que não participarão das provas também estão convidados para prestigiarem a 3ª Corrida de Aventura. “Aqueles que não puderem participar da atividade estão convidados para assistirem e, de certa forma, se inspirarem para uma próxima edição. Todos serão bem-vindos! Temos a certeza de que, a exemplo das duas edições anteriores, a Corrida de Aventura será um grande sucesso”, destacou a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

A 3ª Corrida de Aventura é uma realização da Prefeitura de Westfália, por meio da SMEC, e do SESC de Farroupilha.

 

Como chegar ao Guarani

Tendo em vista auxiliar na localização de atletas vindos de fora do Município e que não tenham participado da última edição, a comissão organizadora da 3ª Corrida de Aventura disponibilizou um mapa orientador (em anexo). No entanto, o trajeto até o Esporte Clube Guarani também estará devidamente sinalizado com placas indicativas.

É recomendado que todos os participantes cheguem cedo para uma melhor organização. No ponto de encontro, serão repassadas informações sobre as provas, bem como esclarecidas todas as dúvidas. A regra é, acima de tudo, se divertir e apreciar as belas paisagens naturais que o município de Westfália oferece.

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália