Meio Ambiente Encantado Os Vales em Notícia

Em prol do Rio Taquari, Dália Alimentos, mais uma vez, marca presença em mutirão de limpeza

Foram recolhidos mais de 800 quilos de resíduos despejados inadequadamente no rio

Desde o ano de 2014 a Cooperativa Dália Alimentos é parceira do Mutirão de Limpeza do Rio Taquari, realizado em sua 13ª edição no dia 14 de dezembro, às margens do rio na cidade de Roca Sales. A ação foi organizada pela Emater-RS/Ascar, pela prefeitura local com apoio da Dália Alimentos, do Sicredi, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), do Corpo de Bombeiros, da Empresa RH Reciclagem e de pescadores.

Foram recolhidos 820 quilos de resíduos por uma equipe composta por 70 voluntários, além de pescadores que utilizaram dez barcos para desenvolver a ação. Neste ano também foram recolhidos resíduos eletrônicos nas residências dos moradores de Roca Sales, totalizando 700 quilos de eletrônicos que deixaram de ser descartados em locais inadequados e destinados a uma empresa especializada. Juntamente com as ações ambientais ocorreu a Cavalgada do Bem com recolhimento de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes.

Segundo a química industrial e Supervisora de Laboratórios Matriz da Dália Alimentos, Graziela C.C. Botega, ações como essa engrandecem o ser humano. “Podemos ficar felizes em contribuir com o Rio Taquari, tão importante para os moradores da região e para as indústrias que captam água desse afluente para tratar e produzir alimentos”. Além de Graziela também participou da ação o auxiliar de Controle da Qualidade e Meio Ambiente, Luís Felipe Dalprá e a estagiária de Laboratório, Alana Uebel.

Fotos: Divulgação

Texto:Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos | Jornalista Carina Marques