Artigos - Educação

Em três meses 35 alunos concluíram os cursos EAD oferecidos pela LUMECEP

Escola oferece mais de 200 cursos, entre gratuitos e pagos (Foto: Divulgação)

Desde o início de abril, a Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) conta com o E-commerce, com mais de 200 opções em cursos entre pagos e gratuitos. Em apenas três meses 35 alunos já concluíram os estudos nesta modalidade. “De lá pra cá, 28 pessoas realizaram os cursos gratuitos e sete das ofertas pagas”, conta Lorrane Mares, responsável pelo atendimento ao aluno da escola.

Segundo o CENSO EAD de 2017, a tendência é que o número de matriculados no Brasil aumente. A expectativa, neste ano, é de que 600 mil estudantes ingressem as instituições de maneira à distância. O resultado positivo se dá pela expansão e facilidade do acesso à internet, menos desconfiança, fator econômico e flexibilidade e comodidade. “Desde antes da revolução industrial, existia a educação à distância, onde as pessoas se comunicavam por cartas e havia aprendizagem por esse caminho, porém, uma aprendizagem mais demorada. Após a revolução industrial e o avanço da tecnologia, a educação à distância vem ganhando mais adeptos devido sua flexibilidade de horários e a possibilidade da pessoa cursar onde e quando estiver. Esse contexto é muito importante para o mercado de trabalho, pois as empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências do mercado e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo. Isso vai de encontro ao que a Loja Virtual oferece, cursos para manter-se atualizado. Atualização, é a palavra-chave”, destaca Lorrane.

A LUMECEP oferece cursos de aperfeiçoamento profissional destinados a pessoas que já atuam no mercado de trabalho e desejam aprimorar seus conhecimentos sobre sua profissão ou ainda para pessoas que procuram desenvolver novas habilidades que possam alavancar seu crescimento. E os cursos de qualificação profissional, para pessoas que desejam uma recolocação no mercado de trabalho tão exigente.

Entre as vantagens em realizar um curso EAD da LUMECEP está a metodologia de aprendizagem que usa o método interativo. Além disso, informações, dúvidas, aquisição e/ou realização do curso e pagamento são feitos totalmente online. Outro benefício é a disponibilidade das aulas durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
De acordo com Lorrane, a escola preocupa-se com o retorno dos alunos, no qual é acompanhado por meio de um questionário virtual. “De maneira geral, os estudantes estão se adaptando a esta ferramenta. No entanto, relatam que os cursos estão ajudando muito e são de fácil acesso e ótima qualidade, bem como a assistência dos nossos colaboradores, pois procuramos dar todo suporte necessário ao aluno”, enaltece.

Atualmente, 14 alunos estão realizando cursos na modalidade EAD e outros 53 estão iniciando. Interessados em obter mais informações ou saber sobre os cursos oferecidos pela LUMECEP podem acessar o site www.lumeonline.com.br.

Texto: Ascom LUMECEP